fbpx

Você é um VC.Maker?

por | 16 / ago / 18 | VC.Maker

Se você é do tipo que gosta de aprender (e ensinar) fazendo…sim! Você tem o perfil VC.Maker.

Você já pensou que a educação de hoje não é mais a mesma ou acredita que deveria ser diferente? Se isso já passou por sua cabeça e imagina que algo deveria revolucionar o modo de ensinar e aprender, vale a pena conhecer o Movimento Maker. A principal ideia do movimento é a construção colaborativa através de projetos em que qualquer pessoa pode aprender fazendo.

O VC.Maker veio para atender as novas necessidades dos alunos que estão na escola hoje. Ele vai muito além de um programa de cursos complementares on-line baseado na cultura Maker, a ideia principal é aprender fazendo, ou seja: construindo robôs, criando projetos criativos e tecnológicos e muito mais!

E desde que o VC.Maker começou a funcionar em diversas escolas neste primeiro semestre de 2018, as aulas têm despertado, tanto em alunos quanto em professores, experiências e um aprendizado único.

Os conteúdos das aulas são assuntos complementares que podem ser relacionados com o currículo comum das escolas, os cursos são baseados em diversas temáticas, desde robótica, programação de games, construção de brinquedos a partir de pedaços de papel ou ainda como produzir conteúdo para o Youtube.

E para ser um VC.Maker é importante compreender que a proposta principal é que o aluno da educação básica consiga desenvolver diversas habilidades através do Espirito Maker, ou seja, que realmente aprenda a partir da prática, do fazer e construir. A finalidade é tornar o aluno autor do processo de ensino aprendizagem promovendo a criatividade, a autonomia e o protagonismo.

Já para ser um professor VC.Maker é essencial a disposição de encorajar os alunos a “ colocarem a mão na massa”, experimentar diversas abordagens e testar várias hipóteses até que chegue na solução desejada.

Tanto o professor quanto o aluno são estimulados a pensar fora da caixa e semear os conceitos Makers em sua escola. Para isso nós oferecemos além dos cursos, todo material didático, acesso a plataforma de ensino on-line, material de apoio, formação continuada e certificação digital.

por | 16 / ago / 18 | VC.Maker

Conheça o programa VC.Maker e ofereça opções diferentes de cursos para seus alunos.