fbpx

VC.Maker: leve inovação para sua colônia de férias

por | 09 / maio / 18 | VC.Maker

Ensine a seus alunos sobre robótica, programação de jogos, pilotagem de drones ou como ser um “YouTuber”, de forma prática e divertida.

Férias! Para os alunos, elas ainda estão longe. Mas se você é professor, diretor ou coordenador pedagógico de uma escola, sabe que agora é a hora de começar a pensar em atividades para manter sua instituição movimentada durante este período. Uma opção é implantar uma colônia de férias, com atividades que irão manter os estudantes ocupados.

5 passos colonia vc.makerOrganizar uma agenda com atividades recreativas para sua colônia é importante, afinal são férias. Sessões de cinema, oficinas de arte ou eventos esportivos são sempre uma boa pedida. Mas nada impede que isso seja combinado a atividades educativas como os cursos do VC.Maker. São 7 cursos para o Ensino Fundamental I, e 5 para o Ensino Fundamental 2, todos com a abordagem “mão na massa” típica da Cultura Maker.

Seus alunos irão aprender na prática sobre robótica, programação de jogos, pilotagem de drones ou como ser um “YouTuber”, temas que com certeza farão sua colônia de férias ser um sucesso.

A colônia de férias do século XXI

Os cursos do VC.Maker serão administrados por seus próprios professores, com base em orientações didáticas disponibilizadas em uma plataforma online. Não é necessária experiência na área do curso, mas ter um professor interessado e entusiasmado pelo tema certamente será uma vantagem, tanto do ponto de vista didático quanto no engajamento dos alunos.

Da mesma forma, sua escola define o local e horário das aulas, aproveitando espaços como laboratórios e salas de aula que de outra forma estariam ociosos durante o período de férias.

Com VC.Maker, seus alunos aprendem enquanto se divertem.

Cada curso tem 16 aulas, com 1h ou 1h e 30 minutos de duração dependendo do curso. Vamos imaginar que sua escola tem 15 dias de férias e você deseja aplicar o curso Programe com micro:bit, cujas aulas tem 1h de duração. Neste período, o ritmo ideal seriam duas horas-aula por dia, de segunda à sexta, num total de 8 dias úteis de aula.

Se sua escola tem 30 dias de férias, então você tem ainda mais flexibilidade na programação. Que tal 2h por dia, 3 vezes por semana? Ou 2h por dia, 2 vezes por semana? 1h diária, de segunda a sexta? A decisão é toda sua.

Com os cursos do VC.Maker, seus alunos irão aprender e se divertir enquanto desenvolvem valiosas habilidades para o século XXI como a solução de problemas, pensamento computacional ou trabalho em equipe, que com certeza terão reflexo em seu desempenho na volta às aulas. E temos certeza de que eles, e você, vão querer mais 😉

Photo by Celia Ortega on Unsplash

por | 09 / maio / 18 | VC.Maker

Desperte em seus alunos o interesse por robótica, engenharia e programação com os cursos do programa VC.Maker. Fale com nossos consultores para saber mais!

Quero saber mais sobre o VC.Maker!