fbpx

Tire todas as suas dúvidas sobre o programa de cursos complementares VC Maker

por | 28 / set / 18 | VC.Maker

Se você se interessou pelos cursos do VC Maker, agora é a chance de entender a fundo como funciona esse programa de cursos complementares.

Aderir ao programa VC Maker, significa aderir à inovação, tecnologia e educação 4.0. Esse programa educacional é composto por cursos complementares para estudantes do Ensino Básico, especialmente focados no conjunto de disciplinas conhecido como STEAM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering, Arts and Math (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Conheça melhor aqui!

Porém, é normal que após essa primeira introdução, algumas dúvidas ainda possam pairar a sua cabeça. E foi pensando nisso, que resolvemos facilitar para você, apresentando algumas perguntas e respostas mais comuns que nossa equipe recebe de educadores que se interessaram pela proposta e que desejam implementá-la em suas instituições de ensino. Vamos lá!

VC MAKER – DÚVIDAS FREQUENTES

O que os alunos aprendem com o VC Maker?

  • Resolução de situações problemas
  • Autonomia
  • Criatividade
  • Trabalho em Equipe
  • Pensamento lógico, crítico e estratégico
  • Empreendedorismo
  • Liderança
  • Organização
  • Habilidades socioemocionais

Qual o melhor horário para as aulas?

Não tem hora certa ou errada, melhor ou pior. Tudo depende da grade de aulas da instituição de ensino. Se aplicado na modalidade integral, o VC Maker será incluído durante o período de estudo dos alunos. Se contratado como atividade extracurricular, as aulas acontecerão no período contrário ao que o aluno está matriculado.

Com que frequência a escola pode aplicar os cursos?

A escola tem o livre arbítrio para organizar as aulas. Tudo dependerá da grade em questão e da quantidade de cursos adquiridos. Cada módulo dos cursos possui 16 aulas. A quantidade de módulos disponíveis varia conforme o curso.

Como a escola deve cobrar e pagar pelos cursos?

A cobrança é feita por aluno, ou seja, a cada aluno que se matricular em qualquer um dos cursos, a escola paga uma anualidade. O valor cobrado da escola aos pais fica por conta da instituição.

O aluno pode fazer mais de um curso?

Com certeza. Desde que o cronograma de um curso não atrapalhe o do outro.

Adquirindo o programa, a escola precisa aplicar todos os cursos?

Não. A escola aplica quais e quantos cursos ela quiser.

Quais materiais são necessários?

Primeiramente, a escola terá acesso a uma plataforma online. Nela, será detalhada toda a metodologia de cada um dos cursos, além das aulas e coordenadas para professores e alunos.

Os materiais físicos, como kits de LEGO® e Micro:bits, por exemplo, são cobrados a parte.

Como é a preparação do professor? Ele precisa um treinamento?

Não necessariamente. A plataforma é bastante intuitiva e qualquer professor poderá aplicar os cursos, tendo ele conhecimento de robótica/games/programação ou não.

 

Nós esclarecemos todas as dúvidas? Gostou do programa e quer conversar a respeito?

Então entre em contato conosco por aqui!

E se você possui qualquer outra dúvida, pode entrar em contato com a nossa equipe! Nós teremos o maior prazer em conversar com você para, juntos, definirmos de que forma o VC Maker pode agregar à sua grade horária e ser peça fundamental para uma educação inovadora na sua escola!

por | 28 / set / 18 | VC.Maker