fbpx

“Aprender fazendo” é um dos pilares do VC.Maker, um programa educacional de atividades complementares para turmas do Ensino Básico. Em nossos cursos seus alunos irão se engajar na solução de desafios, se envolver em projetos de criação e construção, além de adquirir habilidades fundamentais para o futuro, que serão atestadas por meio de credenciais digitais.

COMO INCORPORAR O VC.MAKER NA MINHA ESCOLA?

Escolha qual modalidade se adequa melhor às necessidades da sua instituição!

Extracurricular

* Mínimo de 20 alunos.

Mais opções de cursos extracurriculares para seu período complementar. Escolha os cursos e pague por aluno inscrito em cada um deles.

Cada curso

32
aulas/ano

1
horas aula
semanais

Integral Maker

* Mínimo de 36 alunos. Contrato a partir de 24 meses

Planos com 2 a 4 cursos anuais por aluno e a possibilidade de turbinar a Matemática e o Português com uma plataforma adaptativa! Veja um exemplo:

2 cursos

64
aulas/ano

2
horas aula
semanais

+

Turbine

Matemática e Português
by Aprimora

30
minutos por dia

E como funciona?

Proposta modular, para enriquecer sua programação

  • Cursos podem ser combinados com as outras ofertas de atividades que a escola já oferece;
  • Escola define número de cursos e horários
  • Várias opções de cursos: Robótica, Programação, Artes Maker, Projetos e muito mais.

Seus alunos no centro do processo criativo

  • Projetos cooperativos;
  • Resolução criativa de problemas;
  • Discussão e planejamento;
  • Estímulo à criação de estratégias;
  • Engajamento em projetos significativos

Os professores da sua escola são os tutores dos cursos

  • Todos os recursos disponíveis na plataforma online;
  • Orientações completas sobre como encaminhar as atividades;
  • Suporte online Videoconferências com autores;
  • Relatórios de acompanhamento do desempenho

Credenciais digitais

Para certificar seus alunos e professores!

Como resultado, serão certificados pela participação e, mais importante, irão aprender e adquirir habilidades fundamentais para o futuro.

Quais cursos o programa oferece?

Criando com LEGO®

Criando com LEGO®

STEAM e cultura maker para a educação infantil! Grupo 5Novo!

Máquinas com LEGO®

Máquinas com LEGO®

Invenções com máquinas e mecanismos com LEGO® Education. 1.º ao 2.º ano

Programação de Games Jr.

Programação de Games Jr.

Programação e construção de mini games para os pequenos! 1º e 2º anosNovo!

Construindo música

Construindo música

Desenvolvimento musical através do conceito “mão na massa”. 1.º e 2.º anos Novo!

Construindo histórias

Construindo histórias

Aprendizagem criativa aplicada à construção de narrativas. 1º e 2º anosNovo!

Meu primeiro robô

Meu primeiro robô

Programa inicial de Robótica para as crianças do 3.º ao 5.º ano. 3.º ao 5.º ano

Mundos minecraft

Mundos minecraft

Para aprender a programar, minerar e desvendar desafios de outros mundos. 3.º ao 5.º ano

CodeMonkey

CodeMonkey

A forma mais divertida de aprender a programar. 3.º ao 5º ano

Artes Maker 1

Artes Maker 1

Criação de brinquedos de papel e experiências tecnológicas no melhor estilo “faça você mesmo”. 3.º ao 5º ano Novo módulo!

Artes Maker 2

Artes Maker 2

Aprendendo técnicas de fotografia e a mágica de dar movimento a objetos inanimados! 3.º ao 5º ano Novo!

Inventores de Robôs (EV3)

Inventores de Robôs (EV3)

Desafios de robótica LEGO® para alunos do 6.º ao 9.º ano. 6.º ao 9.º anos

Torneios de robótica

Torneios de robótica

Desafios para ajudar sua escola a formar equipes campeã! 6.º ao 9.º ano

Programação de Games

Programação de Games

Primeiros passos para aqueles que querem construir jogos eletrônicos. 6.º ao 9.º ano

Programe com BBC micro:bit

Programe com BBC micro:bit

Construção criativa de projetos eletrônicos para levar para casa. 6.º ao 9.º anos

Projeto Drone

Projeto Drone

Aprendendo a pilotar e construir um micro drone. 4.º ao 9.º ano Novo módulo!

Seja um youtuber

Seja um youtuber

Um curso para aprender a produzir seu próprio canal e conquistar seguidores. 6.º ao 9.º ano

Projeto Astronomia

Projeto Astronomia

A exploração do espaço nas mãos de nossos alunos!8º e 9º anosNovo!

Seja um empreendedor

Seja um empreendedor

Empreender é muito mais que abrir o próprio negócio. 8º e 9º anosNovo!

O que diz quem já está usando

O VC.Maker é uma ótima plataforma! As aulas são bem bacanas, tanto para o professor que as ministra, quanto para os alunos que aprendem!

Professor Paulo Junior

Cessam - Manaus/AM

Está sendo uma experiência única e desafiadora. São atividades complementares nas quais os alunos não só aprendem fazendo, mas também com seus próprios erros.

Professora Jacqueline

Colégio Gabriela Mistral - Palotina/PR

Interessante ver como foi crescendo. Aos poucos, os alunos foram chegando. Uns falando para os outros. E hoje, além dos alunos da escola, temos também alunos que vieram da comunidade!

Professor Edy

Colégio Cidadão do Amanhã - Piraquara/PR

Blog

Quer entender um pouco mais como funciona o VC.Maker na prática?

Confira nossos conteúdos exclusivos no blog e fique por dentro das novidades do segmento!