Tecnologia que apoia a alfabetização e o letramento das crianças.

A mesa utiliza animações, vídeos, recursos sonoros e realidade aumentada para conquistar a atenção dos alunos e tornar o aprendizado mais natural e divertido. Com a Mesa, os alunos aprendem a reconhecer letras, construir palavras e associá-las a seus significados, ler, criar e interpretar textos. Apresenta ainda recursos exclusivos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

APLICAÇÃO: EI, EF

Por que usar a Mesa Educacional Alfabeto na sua escola?

Blocos coloridos e módulo eletrônico

Encaixando blocos coloridos em um módulo eletrônico, o aluno participa de atividades e desafios, sempre de maneira divertida e estimulante.

Acessibilidade

  • Blocos com letras e etiquetas em Braile
  • Animações em Libras
  • Regulagem de altura
  • Recurso de lupa

Animações, vídeos, recursos sonoros e realidade aumentada.

Oferece recursos de realidade aumentada: tecnologia que permite a interação de objetos reais com ambientes virtuais em 3D. Conta com uma câmera de marcadores (tags) com imagens dos personagens, que são capturadas pela câmera e transformadas em imagens 3D, que podem ser manipuladas como pequenas “marionetes virtuais”.

É possível utilizar o mesmo módulo eletrônico da Mesa Educacional Alfabeto para realizar atividades da Mesa Educacional E-Blocks Matemática e da Mesa Educacional E-Blocks Inglês, o que garante uma melhor relação custo-benefício.

Sugestões de Encaminhamento

Os professores contam com sugestões, que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem, compostas por embasamento teórico, material de apoio e atividades que orientam e ampliam as habilidades de alfabetização e letramento a serem trabalhadas com a mesa.

USE A TECNOLOGIA EDUCACIONAL EM BENEFÍCIO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.

CONHEÇA MAIS

Confira algumas atividades da Mesa Educacional Alfabeto!

Ambiente de aprendizagem da Mesa Educacional Alfabeto onde é possível visualizar as áreas de atividades que apoiam o processo de alfabetização e letramento.
A Mesa Educacional Alfabeto conta com diversos recursos de acessibilidade. Nesse ambiente do acervo de histórias, o recurso de Libras auxilia os alunos na realização das atividades.
A datilologia também é outro recurso de acessibilidade presente na Mesa Educacional Alfabeto que promove a inclusão dos alunos com necessidades especiais. Nessa atividade, o personagem PG (Patrulheiro das Galáxias), facilitador virtual da Mesa Alfabeto, representa a palavra por meio da datilologia (alfabeto manual).
Nessa atividade que auxilia no desenvolvimento da leitura por meio das fábulas, a lente de aumento é mais um recurso disponível de apoio aos alunos com baixa visão.
Na Mesa Educacional Alfabeto, fazendo uso dos blocos, o aluno aprende a reconhecer letras, construir palavras, associar palavras ao seus significados, ler, criar e interpretar textos.
A Mesa Educacional Alfabeto conta com uma área de atividades relacionadas ao conteúdo e o significado de verbetes do Dicionário Aurelinho.
Atividades com R.A (Realidade Aumentada): Tecnologia que permite a interação de objetos reais com ambientes virtuais em 3D. Conta com uma câmera que captura a imagem dos tags e transforma em imagens 3D que podem ser manipuladas como “marionetes virtuais”.

NA PRÁTICA

Veja como a Mesa Educacional Alfabeto está auxiliando a alfabetização e o letramento dos alunos do Colégio Positivo Internacional, em Curitiba (PR).

O QUE COMPÕE A MESA

  • Módulo eletrônico
  • Software
  • Blocos com letras do alfabeto e etiquetas em braille
  • Três volumes do Aurelinho – Dicionário Infantil Ilustrado da Língua Portuguesa
  • Câmera, microfone e marcadores para atividades de realidade aumentada

APLICATIVO

Leve os recursos e possibilidades da Mesa Educacional Alfabeto para o seu tablet. Com o aplicativo Criar e Recriar você tem todas as vantagens da aprendizagem colaborativa com a mobilidade do tablet. Conheça!