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O INNOVATION ROOM

estimula as habilidades dos seus alunos e os prepara para os desafios de hoje e do futuro!

Conforme dados apresentados no The Global Summit 2017, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, se baseia no conceito de Learning by doing, ou seja aprender fazendo. A escola de hoje deve se adaptar à realidade e incentivar uma nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia, vão melhor preparar os estudantes para todos os âmbitos da vida.

Conforme a pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção
realizada pelo Porvir em parceria com a
Rede Conhecimento Social, feita em 2016 com
132 mil adolescentes e jovens,
foi possível identificar que:

Somente 1
em cada 10 alunos está
satisfeito com a aula e com os materiais
pedagógicos utilizados.

65% das crianças que entram na escola primária hoje terão empregos novos que ainda não existem.
Fonte: World Economic Forum (WED, 2016)

Robotização, inteligência artificial e automações,
já não são temas de ficção científica. Serão
questões e desafios reais que esses alunos vão
encontrar no mercado de trabalho.

Oferecemos o programa ideal para a sua escola!

O Innovation Room foi desenvolvido pensando nas principais tendências educacionais e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o sucesso do Aluno do Século XXI. É o ambiente perfeito para que todos os alunos desenvolvam projetos inovadores e estimulantes!

STEAM

O ambiente de inovação promove projetos de STEAM, metodologia que integra as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e estimula o compartilhamento de conhecimento, conectando as disciplinas ao dia a dia do aluno.

ROBÓTICA

Incentiva a realização de atividades de robótica e programação, que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, analítico e crítico nos alunos e contribuem para a formação de estudantes questionadores que pensam sobre a tecnologia.

PENSAMENTO MATEMÁTICO

Mais que ajudar a desenvolver capacidades cognitivas e facilitar a resolução de problemas do dia a dia, o ambiente é propício para incentivar o pensamento matemático, fator de sucesso para o futuro dos estudantes.

CULTURA MAKER

Incentiva a Cultura Maker, em que o aluno é estimulado a realizar projetos, buscar soluções, inventar, criar e a colocar a mão na massa, em projetos interdisciplinares, que despertam o aprendizado constante.

COLABORAÇÃO

A criação de um ambiente propício para a cultura da inovação, que permite maior aproximação e conexão entre alunos e educadores, gerando os sentimentos de pertencimento e comunidade

  • Uma vitrine da inovação para toda a comunidade escolar;
  • Diferente e alinhada com as necessidades dos alunos de hoje.
  • Um ambiente ideal para promover conhecimento por meio de aulas dinâmicas, conforme seu planejamento e objetivos pedagógicos.
  • Integrante de uma comunidade de inovação com escolas de todo o Brasil.

Conheça a composição da Innovation Room Microsoft:

Programa Pense Matemática

O Pense Matemática oferece materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos, que desenvolvem o pensamento matemático, desde senso numérico, resolução de problemas e investigação matemática. Composto de dinâmicas e atividades instigantes.

Inclui kits LEGO® Education em algumas séries, para uso compartilhado pelas turmas.


Duo com Windows Pró

Permite que o aluno explore o formato de uso (modo tablet, modo notebook, modo retrato e modo apresentação) de acordo com a sua necessidade, enriquecendo o processo de aprendizado.

Formação Embaixadores da Inovação

O programa Embaixadores da Inovação promove o espírito inovador dos educadores em diversos segmentos, como STEAM, Pensamento Matemático, Robótica Educacional e Educação Infantil. A escola que adquirir a sala terá direito a uma participação na próxima edição dos Embaixadores da Inovação.

* Custos com viagem, hospedagem, deslocamento, kits de soluções contemplados nos Embaixadores e alimentação (fora dos horários do evento) não inclusos.

Kit de marketing

Inclui adesivagem de uma parede da Innovation Room e um conjunto de adesivos de recorte para decoração da sala. Acompanha também PDF com projeto arquitetônico padrão da Innovation Room. A personalização do projeto arquitetônico, obra civil e mobiliário não estão incluídos.

 

 

Programa VC Maker (opcional) 

Programa de cursos complementares para serem ofertados pelas escolas no contra turno ou como atividade de férias. Nele, os estudantes aprendem enquanto se engajam na solução de desafios e na criação de projetos.

A escola pode, ainda, ofertar todos os cursos do portfólio do VCMAKER, mediante pagamento por licença/aluno.

Projeto GOMAKER (opcional) 

O projeto GOMAKER é um ecossistema LEGO® Education criado para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, que tem como base os valores do Learning Through Play, que significa aprender por meio da brincadeira. É uma solução modular, ou seja, sua escola pode personalizar o projeto de acordo com a necessidade para cada nível de ensino.

Saiba como a Sala da Inovação está transformando e
fazendo a diferença no ensino de alunos de todo o Brasil:

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Vamos construir juntos o Innovation Room na sua instituição?

Fale com nosso especialista e comece hoje a preparar os seus alunos para o futuro!

Adote a Sala da Inovação
para a sua escola!







Nossa equipe de inovação educacional entrará em contato com você,
para ajudar a traçar um projeto que atenda às necessidades da sua escola.