fbpx

Confira a atividade da Embaixadora da Inovação Andressa, do Colégio La Salle de Carazinho – RS!

por | 05 / nov / 18 | Embaixadores

O Colégio La Salle foi destaque em Carazinho – RS, com uma atividade surpreendente organizada pela Embaixadora da Inovação Andressa Knop com as turmas de Educação Infantil da escola!

Levar a inovação para fora da sala de aula: esta é uma das propostas que o projeto Embaixadores da Inovação traz para seus participantes! E a Embaixadora Andressa Knop, do Colégio La Salle de Carazinho – RS, realizou uma atividade que abraça totalmente o amor por LEGO® Education, a inovação e a Cultura Maker: na Semana da Independência, ela propôs aos seus alunos que montassem peças de LEGO® com caixas de papelão, para exporem no desfile!

O projeto envolveu alunos, professores e familiares, e chamou a atenção da cidade toda. Quer saber como foi essa experiência? A Andressa contou tudo para a gente, confira!

 

Qual foi sua motivação, seu planejamento de criação para esta atividade?

“Cada nível da escola era responsável por uma parte do desfile do Dia 7 de Setembro da cidade. Então, como eles estão com o projeto LEGO® agora, que é novidade na Educação Infantil, nós pensamos em levar isso para a avenida através de um forma lúdica, pois levando os blocos em si seria complicado, pois são peças pequenas, não seria viável.

Com a ajuda de suas famílias, cada criança pintou uma caixa, e cada turma ficou responsável por uma cor. Na escola, nós montamos peças de LEGO® com as caixas de sapato, encaixamos tampas de caixa de ovo. E na peça maior, na frente, montamos um boneco LEGO® grande, representando o projeto. Hoje este boneco está na nossa sala LEGO®, e as crianças brincam com ele!”

Quantas crianças participaram?

“Foi toda a Educação Infantil, dos dois anos de idade até os cinco.”

Você utiliza LEGO em sala de aula?

“Nós temos a sala de LEGO®. Conforme o planejamento semanal do professor, nós adaptamos uma atividade para levarmos as crianças para lá. Alguns professores conseguem fazer atividades toda semana, mas geralmente é quinzenal.”

Os alunos responderam bem à atividade?

“Sim, muito! Até na semana das crianças, os pais comentaram, que as crianças pediram o LEGO® ‘da escola’, como eles falam, de presente!”

Como foi a recepção dos pais?

“Eles participaram, a aceitação do projeto é ótima. Nós temos uma gincana da família, onde levamos o LEGO® e fazemos o desafio de montar o grupo familiar um personagem da família, que representasse aquele momento, o que eles estavam sentindo. Algumas famílias tinham crianças bem pequenas, e eles também manusearam as peças.

Nós estivemos presentes no VI Snipe com o artigo: O brincar na Educação Infantil – a importância do brincar na Educação Infantil e uma proposta com base no programa LEGO® Education, e expusemos algumas atividades que as turmas desenvolveram. Nenhuma outra escola apresentou o Projeto LEGO®. Eu e a Coordenadora do colégio apresentamos, nós destacamos a importância do brincar na educação. Foi uma grande oportunidade de mostrarmos nosso trabalho, e que gerou repercussão para a escola!”

Falta pouco para você poder ser um Embaixador da Inovação e mergulhar na paixão pela inovação educacional e ainda ter uma Certificação Internacional da LEGO® Education Academy! Participe da próxima edição do Embaixadores da Inovação, que será de Educação Infantil, nos dias 12 a 14 de Dezembro, em Curitiba – PR, e seja um multiplicador da inovação na sua escola.

por | 05 / nov / 18 | Embaixadores