fbpx

O evento Inventando Histórias uniu tecnologia e criatividade na Positivo

por | 15 / fev / 19 | Educacional

1º de fevereiro de 2019 foi um dia muito especial, que ficou marcado na lembrança de pais e mães da Positivo Tecnologia. Neste dia, vinte e seis filhos de colaboradores, de 5 a 8 anos, participaram do evento ‘’Inventando Histórias’’, que propôs atividades lúdicas com o uso da tecnologia como ponto de partida para construções significativas da aprendizagem. Veja como foi a programação a seguir.

 

Quando criança, quem nunca quis conhecer o ambiente de trabalho de seus pais? Saber o que o pai ou mãe faz e onde ele ou ela trabalha? A Positivo ofereceu essa oportunidade a partir de ações engajadoras (e divertidas :D), que atrelaram esta experiência inesquecível para as crianças com as soluções que são desenvolvidas aqui.

No período da manhã as crianças chegaram com seus pais, tomaram café no refeitório da empresa, e logo em seguida foram encaminhadas para as atividades da manhã no evento ‘’Inventando Histórias’’. Nas salas elas foram separadas em dois grupos principais (de 5-6 e 7-8 anos) e foi aí que a diversão – e o aprendizado – começou!

Cada grupo participou de atividades do Educacional Projetos, solução oferecida às escolas brasileiras pela Positivo Tecnologia Educacional. Foram elas:

  • Viajando pelas histórias
  • Oficina do Texto – E agora, Chapeuzinho?

Segundo Luciane Danylczulk Prendin, coordenadora e organizadora do evento, foi uma manhã encantadora! Os pequenos puderam experimentar soluções de tecnologia educacional e ser coautores na Oficina de Texto do Educacional “E agora Chapeuzinho”. Além de brincar no “mundo de faz de conta”; contar e dramatizar histórias a partir da personagem que eles criaram em casa e que, aqui, puderam retratá-la com materiais concretos, com a ajuda de outras crianças, propostas essas que fazem parte do projeto “Viajando pelas histórias”.

 

 

‘’Manhãs como essa nos revigoram. Estar com as crianças nos faz aprender cada vez mais e, o resultado, muito maior do que o esperado, nos faz acreditar que estamos no caminho certo quando oportunizamos atividades que envolvem tecnologia e literatura’’.

Luciane Danylczulk Prendin – Coordenadora Desenvolvimento e soluções da Positivo Tecnologia Educacional

 

Veja a galeria de fotos com os registros dessa manhã mágica, que contou com uma visitante ilustre que animou a hora da história e do lanche das crianças:

 

O evento divertiu pais, crianças e funcionários, além de permitir:

  • Um momento de integração e descontração familiar no ambiente profissional, em que foi evidenciada a importância do vínculo da família e da empresa.
  • Incentivo à criação de histórias, leitura e escrita.
  • Atividades que usaram a criatividade das crianças e a facilidade que as tecnologias proporcionam durante a aprendizagem.
  • Iniciativa para teste de usabilidade das soluções da Tecnologia Educacional.

Segundo a pesquisa de satisfação aplicada junto aos pais após o término do evento, cerca de 80% dos participantes consideraram o projeto ‘’Viajando pelas histórias’’ e a oficina ‘’E, agora Chapeuzinho?’’ ótimos trabalhos. E, de modo geral, mais de 60% do público deu nota 10 ao evento!

‘’Estou muito satisfeita. Minha filha Isabelle ficou encantada e não para de falar do Positivo, inclusive que quer trabalhar aqui quando crescer. Quero agradecer toda a equipe, pois se dedicaram muito e cuidaram de cada detalhe, de tudo mesmo, das atividades iniciais para distrair as crianças, das oficinas, do lanche, da lembrancinha maravilhosa (a Isabelle brinca todo momento com o kit LEGO® Education que ganhou). Isso tudo demonstra que cada detalhe foi pensado com muito carinho. Parabéns’’.

Melissa Rackel Rosa Born – Coordenadora Pedagógica

Essa experiência deixou o gostinho de quero mais! As crianças (e seus pais e mães) já estão perguntando quando serão os próximos eventos. E não são só eles! Nossa equipe também já está ansiosa em receber novas turminhas para as próximas oficinas. 🙂

por | 15 / fev / 19 | Educacional

Oferecemos oficinas do texto, olimpíadas, clubes e muito mais! Conheça a variedade de projetos colaborativos oferecidos no Educacional Projetos.