O futuro do trabalho e a educação 4.0

Neste exato momento, em todo o mundo, trabalhadores estão sendo substituídos por robôs. Profissões inteiras podem ser extintas, mas oportunidades serão criadas, exigindo um novo conjunto de habilidades. Leia nosso eBook e veja como sua escola pode preparar seus alunos para este novo mundo usando os princípios da Educação 4.0

Neste exato momento, em várias partes do mundo, trabalhadores estão sendo substituídos por robôs. É o início de um movimento irreversível, que segundo estudos pode afetar até 800 milhões de pessoas nos próximos anos, fruto de avanços nos campos da robótica e inteligência artificial que levaram ao que é chamado de Quarta Revolução Industrial: uma transformação radical nos processos de produção e em nossa estrutura social, causada pelo avanço de tecnologias que fazem a “ponte” entre os mundos físico e digital.

Ao mesmo tempo em que vagas serão extintas, novas oportunidades serão criadas. Entretanto elas exigirão um novo conjunto de habilidades consideradas “essenciais para o século XXI”, como boa capacidade de comunicação, pensamento crítico, capacidade de solução de problemas e afinidade com áreas como as ciências e tecnologia. E para preparar seus alunos, as escolas precisarão de um novo jeito de ensinar que os estimule a aprender de forma independente. Essa combinação de disciplinas e metodologia está sendo chamada de Educação 4.0.

educação 4.0

eBook gratuito explica os conceitos por trás da Educação 4.0

Em nosso eBook O futuro do trabalho e a Educação 4.0 mostramos a você, educador, este cenário e como sua escola pode usar os princípios da Educação 4.0 na formação de seus alunos. Pois acreditamos que, longe de ser distópico e sombrio, o mercado de trabalho nas próximas décadas é vibrante e cheio de oportunidades para aqueles que souberem se adaptar para aproveitá-las. E as escolas que adotarem um sistema de ensino focado em habilidades, e não disciplinas, são as que irão melhor capacitar seus estudantes para este “novo mundo”.

Educação 4.0: baixe nosso eBook gratuito para saber mais sobre este conceito e veja como preparar seus alunos com as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho e a sociedade no Século XXI.

Quero saber mais!

VC.Maker: Saiba mais sobre o curso Seja um YouTuber

Para ser um YouTuber bem-sucedido, é preciso muito mais do que um rostinho bonito e uma câmera. No curso Seja um YouTuber do VC.Maker seus alunos irão aprender todas as habilidades necessárias para criar, crescer e manter um canal de sucesso.