fbpx

Conheça o STEAM Academy

por | 05 / abr / 19 | Matemática, Pense Matemática

A Matemática continua sendo desafiadora para alunos e educadores.Segundo os participantes da pesquisa Rumos da Matemática é possível, sim, inovar e conquistar melhores resultados. Como? Com o STEAM Academy! 

No final de 2018, os Embaixadores da Inovação, em parceira com o Núcleo de Design da UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizaram esta pesquisa, que teve como objetivo conhecer quais são os atuais desafios do ensino da Matemática. 84% dos respondentes, gestores e professores, acreditam que é preciso inovar no ensino da matemática. Além disso, os respondentes também mostraram como isso pode ser feito. Confira abaixo:

Veja + sobre a pesquisa

Diante destes resultados surgiu o STEAM Academy, um programa que mostra a importância de estimular o pensamento matemático e a cultura maker para formar cidadãos preparados para o mundo.

Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Coding. É possível encontrar Matemática em tudo isso e aprender de forma integrada e engajadora. 

Conheça o STEAM Academy 

O programa vai trabalhar o conceito STEAM por meio dinâmicas de aula, em que o aluno estará no centro de sua aprendizagem e será convidado a resolver atividades maker de forma colaborativa.

Para quem? 

Escolas particulares de Ensino Fundamental que querem inovar, potencializar o Pensamento Matemático e incentivar a construção de uma Matemática mais Maker! 

Assista ao convite do Prof. Bigode e participe! 

Como vai funcionar  o programa? 

1 – Inscrição

A escola inscreve um educador inovador ou ‘’Math Lover’’ e suas turmas de um mesmo ano escolar.

Clique aqui e inscreva-se

2 – Seleção 

A equipe STEAM Academy entrará em contato para verificar a aderência da escola ao programa.

3 – Formação 

Participação1 de um gestor e um educador no curso”Pensamento Matemático: menos fórmulas, mais significado e cultura maker”, realizado em parceria com o prof. Bigode.

25/04 – Recife

27/04 – São Paulo

4 – Aplicação 

Após a preparação do ambiente e inserção dos alunos na plataforma on-line (Pense Matemática), a escola está pronta para iniciar as dinâmicas com 50 min de duração, em média. A escola poderá escolher dentre duas modalidades.

 

1 Certificação com 8 horas de formação.

2 Participantes do programa recebem um voucher de gratuidade para até duas pessoas da escola.

3 O dia Nacional da Matemática é comemorado em 06 de maio, data que homenageia Malba Tahan, matemático, escritor e educador brasileiro.

Na prática

  • Durante a realização do programa, alunos e educadores participam de uma nova pesquisa da Rumos da Matemática, que agora vai analisar o impacto destas novas metodologias para a aprendizagem.
  • Escolas participantes recebem um relatório personalizado e também um report geral do programa.

por | 05 / abr / 19 | Matemática, Pense Matemática

Você quer fazer uma Matemática diferente na sua escola? Aproveite esta oportunidade única e se inscreva até 12/04/2019*. Vagas limitadas.

O que a neurociência diz sobre o ensino da Matemática?

Nossa equipe realizou um bate-papo no Momento Formação com Eloisa Neri, mestre no ensino de Ciências e Matemática para compreendermos um pouco mais sobre os processos cognitivos e como a neurociência ajuda no ensino da Matemática. Assista ao webinar gravado a seguir!...