fbpx

Tecnologia na educação possibilita diversas situações impactantes para os alunos

Já pensou em convidar os seus alunos para conhecer, explorar e descobrir temas impactantes da atualidade com o uso de óculos virtuais? Com os novos rumos da Educação acompanhando os passos largos da evolução da tecnologia isso é possível, e a realidade virtual deixa de ser uma distante utopia de filmes futurísticos.

Fique por dentro sobre essa tendência educacional aqui na Revista TecEduc!

 

Sobre Realidade Virtual

Como o próprio nome diz, a realidade virtual é conhecida como uma solução inovadora que funciona como um convite à imersão em um ambiente virtual. A partir dessa experiência, é possível fazer novas descobertas em ambientes diferenciados, como viver situações impactantes em 360º – como acontece durante a utilização da tecnologia Na Real Educação Imersiva, uma novidade que trazemos especialmente para o educador que quer reinventar suas aulas.

 

 Realidade Virtual na Educação

Com o objetivo de aproveitar a oportunidade de estimular a construção do conhecimento através da realidade virtual, lançamos na Feira Bett Brasil Educar 2016 a solução “Na Real Educação Imersiva”. A solução combina óculos especiais de realidade virtual e vídeos 360º para que alunos possam vivenciar importantes temas atuais sem sair da escola.

 

Na Real Educação Imersiva

Com dez propostas de dinâmicas de aula anuais para turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a tecnologia educacional conta com um aplicativo exclusivo e vídeos de até cinco minutos sobre temas relevantes da atualidade, assim como poluição, saneamento básico e o combate às drogas. Veja abaixo os 10 temas iniciais propostos:
• Aedes aegypti: a ameaça que nos ronda.
• Lixão: seus problemas e seus perigos.
• Poluição: uma realidade da vida moderna.
• Mobilidade urbana: um louco dia na grande cidade.
• O campo é logo ali: a rotina longe das metrópoles.
• Saneamento básico e as doenças que poderiam ser evitadas.
• Drogas: o fundo do poço.
• A difícil rotina das pessoas com necessidades especiais.
• Água: uma riqueza ameaçada.
• Alimentos: o desperdício nosso de cada dia.

 

Como funciona

A visualização dos vídeos é realizada através dos óculos de realidade virtual customizados e acoplados a smartphones com giroscópio. Cada kit é composto por cinco óculos, dez dinâmicas em vídeo, além de materiais especiais para o professor utilizar em sala de aula.

 

Os óculos de realidade virtual foram desenvolvidos em parceria com a Loox VR e o primeiro conteúdo, sobre o Aedes Aegypti, com a SMART MATRIX.

Os óculos de realidade virtual foram desenvolvidos em parceria com a Loox VR e o primeiro conteúdo, sobre o Aedes Aegypti, com a SMART MATRIX.

 

Vantagens extras

Além de todas as funcionalidades educacionais, o Na Real Educação Imersiva também oferece um ambiente online em que alunos e professores têm acesso a orientações, roteiros de aulas e materiais de apoio, desenvolvidos por especialistas de diferentes disciplinas. Os óculos permitirão ainda que as escolas e redes de ensino acessem não apenas os conteúdos das aulas, mas também uma série de vídeos em Realidade Virtual disponíveis na web.

 

Que tal solicitar um kit do Na Real Educação Imersiva e conhecer de perto os benefícios que essa tecnologia pode oferecer aos seus alunos? Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe!