fbpx

O que são wearables? Saiba mais sobre essa tecnologia!

No sentido literal da palavra, wearable, em inglês, significa “vestível”. Mas, afinal, o que são wearables e qual a ligação com tecnologia? 

É isso mesmo que você está imaginando! A união da palavra “vestível” com “ tecnologia” já é um bom início para iniciarmos a explicação sobre o que são wearables.

Tudo que envolve tecnologia e que o usuário pode vestir, carregar ou usar como acessório, pode ser definido como um wearable. Porém, com uma condição: desde que esse dispositivo tenha conexão com outros aparelhos ou com a internet!

Você, provavelmente, se depara com vários deles durante o dia, ou convive com pessoas que utilizem. Podem ser relógios, pulseiras, fones de ouvido, óculos, colares, roupas, etc.

Ainda é um mercado em expansão, mas que, certamente, estará muito presente em diversos nichos nos próximos anos.

Quais benefícios um wearable traz?

Essa nova tecnologia foi desenvolvida com um propósito principal: gerar praticidade e otimizar desempenhos, onde quer que ela seja aplicada!

Wearables são muito utilizados por atletas, por exemplo, pois monitoram seu desempenho físico e mostram dados importantes para que possam maximizar seus resultados. Normalmente, o formato mais usado no meio esportivo são pulseiras (smartbands) ou relógios (smartwatches), conectados de forma integrada com smartphones.

wearables

wearables são dispositivos muito comuns nas academias.

Com potencial para trazer benefícios a qualquer área de atuação, os wearables podem proporcionar experiências inéditas.

É o caso de óculos de realidade aumentada, que nada mais são do que wearables com lentes 3D conectados a smartphones, próprios para assistir filmes ou jogar games.

wearables para jogos e games 3D

wearables para realidade aumentada

Wearables e sua aplicação na área educacional

E como você imagina que esses dispositivos podem beneficiar uma instituição de ensino? Será que existe um wearable capaz de facilitar a rotina escolar?

E o que significa, na prática, “facilitar a rotina escolar”?

Alguns exemplos que podem ser citados são:

– Dispensar o uso de dinheiro para pagar o lanche na cantina;

– Alugar livros na biblioteca;

– Facilitar o processo de embarque e desembarque na frente da escola, evitando trânsito e espera por parte dos pais;

– Localização de alunos e funcionários em tempo real;

– Tornar as aulas mais tecnológicas e interativas;

– Chamada automática.

Já pensou que incrível ter um wearable que pudesse proporcionar tudo isso? Pois ele existe e já é realidade para algumas instituições de ensino brasileiras.

Conheça o Schood

O Schood é uma pulseira com design moderno e colorido. É a primeira solução brasileira de IPS (Indoor Positioning System), com todos os benefícios citados acima, além de contar com conexão a um aplicativo, monitorado por educadores e pais.

Confira abaixo o depoimento de Nelson Falcão, Diretor de Marketing do Colégio Martha Falcão, referência de educação no Estado do Amazonas. Ele conta tudo sobre a experiência da escola com o uso do Schood. Olha só!

Quer saber mais sobre o Schood e como implementá-lo na sua escola? Então acesse o site e entre em contato!

Formação para professores e educadores: vem aí mais uma edição do Embaixadores da Inovação

A nova oportunidade de formação de professores e educadores será nos dias 25 a 27 de junho e contará com participação especial. Confira! Vamos combinar: não é todo dia que nós, imersos e apaixonados pela educação, temos a oportunidade de participar de uma formação...