fbpx

Colégio Martha Falcão aposta em Schood, solução que une tecnologia e segurança para escolas

por | 24 / jan / 19 | Inovação e Tendências

O Colégio Martha Falcão, referência de educação no Estado do Amazonas e nosso parceiro durante a fase piloto do Schood, continuará oferecendo a solução para seus pais e alunos no ano letivo de 2019! Conheça mais sobre o projeto.

Famoso por sua vanguarda e paixão por inovação, o Colégio Martha Falcão, fundado em maio de 1986, carrega a importância do nome de uma das maiores educadoras da região norte do Brasil.

Durante o ano de 2018, o colégio embarcou no projeto piloto conduzido pela Positivo Tecnologia e usou a solução Schood para segurança e simplificação da rotina escolar. Após um ano de projeto, considera que o Schood agrega valor para seu público e vê na solução um importante diferencial de mercado. Veja como foi realizado o projeto e quais os principais ganhos para a comunidade escolar!

Como funcionou o piloto?

Quando a gente fala em segurança e em simplificar a rotina escolar o que vem em sua mente? Atividades como pagamento de cantina, acesso ao colégio, espera na porta da escola por pais e filhos e chamada em sala de aula vieram à sua cabeça, certo?!

Essa é apenas uma pequena lista de rotinas que o Colégio Martha Falcão está otimizando ao implantar o Schood para mais de 400 alunos de Ensino Fundamental e Médio.

Durante o projeto piloto, cada aluno recebeu uma pulseira que carrega consigo alta tecnologia que permite a otimização de diversas atividades. Para tudo isso funcionar corretamente, a escola instalou scanners que detectam a presença dos alunos nos ambientes da escola e ativam as múltiplas funções da pulseira.

Os pais também utilizam a solução ativamente e acompanham a rotina dos filhos com ajuda de um aplicativo desenvolvido para esse fim.

Para Nelson Falcão, diretor de marketing da escola, os benefícios já estão refletindo na vida dos alunos, pais e gestão pedagógica.

“Hoje, o principal fator para um pai escolher uma escola é a segurança. E nós, com esse recurso, estamos reforçando a nossa. Além de pensar na segurança, estamos oferecendo algo para simplificar a rotina”.

Conheça as principais funcionalidades do Schood:

  • Acesso à escola, que será feito somente com a pulseira, eliminando crachás, filas, etc;
  • Notificação de entrada e saída do aluno;
  • Chamada e quizz em sala de aula;
  • Pagamento na cantina com notificações para responsáveis, que podem adicionar crédito e acompanhar os gastos e consumo do seu filho durante o período;
  • Notificação para a equipe pedagógica de afastamento de alunos do ambiente escolar;
  • Notificação aos pais de chegada e saída e auxílio na saída da escola com aviso sobre o horário que o responsável chegou para buscar o aluno (isso evita transtornos no trânsito, filas, etc);
  • Identificação de responsáveis;
  • Facilidade no aluguel de livros na biblioteca da escola.

Em entrevista para o jornal A Crítica, Nelson Falcão comentou ainda que, com este projeto, eles estão apostando na segurança e conforto de todos. ‘’Para a gestão será ótimo conseguir garantir que os alunos estarão na sala quando devem estar ou poder intervir em situações que ofereçam algum risco como uma saída inesperada de sala sem autorização”.

Thyago Taher, Gerente de Produto, afirma que a plataforma do Schood e toda a tecnologia utilizada no projeto são inéditas. “Nós estamos desenvolvendo algo do zero, com inspiração em algumas tecnologias ao redor do mundo, mas nada parecido e com as funcionalidades que estamos oferecendo”, explica.

Conheça mais a respeito do projeto Schood no Colégio Matha Falcão: 

Assista ao vídeo e entenda como funciona o Schood: 

por | 24 / jan / 19 | Inovação e Tendências

Conheça os benefícios e ofereça a solução Schood na sua instituição de ensino também!