fbpx

Relatório Tecnologia e o Jovem: compartilhe a pesquisa com seus alunos do Ensino Médio

por | 12 / jun / 19 | Giro TE

A pesquisa Tecnologia e o Jovem visa analisar os impactos da tecnologia na vida de jovens de todo o Brasil. Inscreva-se até 23/08 e compartilhe a pesquisa com seus alunos.

Com o intuito de analisar o impacto das novas tecnologias no comportamento de jovens da nova geração, dentro e fora da escola, o Dr. Jairo Bouer, colunista do UOL e do Programa Encontro com Fátima Bernardes, em parceria com o Portal Educacional, desenvolveu a pesquisa Tecnologia e o Jovem; um diagnóstico nacional baseado nas respostas de alunos do 8º ano e Ensino Médio.

Diversos trabalhos acadêmicos divulgados, nos últimos meses, apontam para um jovem que “sofre mais”. Mais ansiedade, depressão, déficit de atenção, transtornos de imagem corporal e alimentares, episódios de automutilação e maior risco de suicídio.

Especialistas tendem a associar essas dificuldades com o uso mais pesado de tecnologia, notadamente das redes sociais. 

tecnologia e o jovem

impactos da tecnologia na vida dos jovens

No ano passado, em que foi realizada a primeira Etapa da pesquisa, o público eram os educadores, que contaram um pouco mais sobre suas percepções em relação ao dia a dia, comportamento e emoções dos jovens nas suas escolas.

E foi a partir dessas informações que a equipe do projeto está desenvolvendo a segunda etapa da pesquisa, com foco nas respostas dos próprios estudantes.

Para participar, siga o passo a passo abaixo:

PASSO 1 

Acesse a página http://tecnologiaeojovem.educacional.com.br/ e cadastre-se no Educacional. Caso já seja uma escola cadastrada, insira seus dados.

PASSO 2

Preencha os dados do formulário.

PASSO 3

Verifique o recebimento da chave de acesso em sua caixa de e-mail.

 

PASSO 4

Retorne ao endereço http://tecnologiaeojovem.educacional.com.br/, clique em “Participe da Pesquisa” e em seguida insira o código que você recebeu em seu e-mail.

PASSO 5

Compartilhe o link da pesquisa (http://tecnologiaeojovem.educacional.com.br/questionario.html) e o código de acesso com seus alunos.

As respostas e os resultados serão compartilhados com todos os participantes, como um relatório.

A ideia central dessa iniciativa é refletir e pensar em estratégias que sejam capazes de contornar o sofrimento e a angustia, que hoje conturba a vida de muitos jovens em todo o Brasil. Dessa maneira, educadores poderão adaptar suas práticas pedagógicas e até mesmo tomar atitudes junto aos pais em prol da saúde física e mental dos filhos.

*Lembrando que sempre iremos garantir o anonimato dos estudantes e a confidencialidade das respostas.

por | 12 / jun / 19 | Giro TE

Inscreva sua escola até 23/08!