fbpx

Positivo apoia projeto de leitura interdisciplinar em parceria com a Árvore de Livros

O projeto de leitura “Construir com Histórias” foi criado para estimular alunos do Ensino Fundamental I a construírem um futuro melhor, para mim, para você e para a sociedade. Veja como!

Você acha que seus alunos do Ensino Fundamental I têm ideias criativas capazes de melhorar a vida nas cidades? Pensando nesse potencial criativo da nova geração, nasce o projeto de leitura interdisciplinar Construir com Histórias!

Essa é uma iniciativa da Árvore de Livros, a maior plataforma de leitura digital do Brasil, presente em diversas escolas do país, e que leva como premissa o sonho de transformar a educação por meio da leitura.projeto de leitura da árvore de livros

O projeto também ganha forças da equipe da FIRST® LEGO® League Junior, uma vez que a ideia aplicada no Construir com Histórias poderá servir como espelho para a próxima temporada do torneio de robótica (Boomtown Build 2019/2020).

“A nossa recomendação é que as escolas participem também da FIRST® LEGO® League Junior para vivenciarem uma experiência completa e integrada. O nosso projeto oferece uma etapa de leitura, interpretação e reflexão, que estimula a criatividade e a imaginação dos alunos, competências essenciais para a realização do desafio deste ano” – Nayhd Barros, coordenadora de projetos da Árvore de Livros.

Como funcionará o projeto?

O projeto, que tem como ideia central a construção de soluções inovadoras em prol da sustentabilidade e da diversidade, busca incentivar princípios da metodologia interdisciplinar STEAM durante seu processo de construção. Estamos falando de criatividade, inovação, capacidade de resolução de problemas e pensamento crítico, habilidades fundamentais para preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro. projeto de leitura

Escolas de qualquer lugar do Brasil terão até o dia 22 de agosto para realizar a pré-inscrição e concorrer a uma vaga.

Depois, é só cruzar os braços e torcer!

Após a seleção e cadastro de alunos e professores envolvidos no projeto, as equipes ganharão acesso gratuito ao acervo digital da Árvore de livros, com mais de 30 mil obras de aproximadamente 600 editoras. 

As vagas são limitadas!