Mais do que números, problemas e fórmulas, a matemática é uma linguagem que nos permite entender o mundo. Aplicá-la à realidade e buscar significados é a melhor maneira de potencializar seu aprendizado.

Com o Pense Matemática, até os conceitos mais complexos ganham um novo sentido. Trata-se de um programa multiplataforma, com sequências didáticas específicas para cada série, desenvolvido para atuar de forma complementar ao currículo da escola.

O programa é composto por um conjunto de atividades e recursos digitais, destinados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

APLICAÇÃO:

EI EF

  • O programa Pense Matemática é dividido em 4 áreas principais:

    Senso Numérico: Construir solidamente as bases da Matemática a partir de desafios envolvendo quantidades.

    Resolução de problemas: Desenvolver confiança para elaborar estratégias pessoais para solucionar problemas.

    Fluência matemática: Depois de construir o significado, chega a hora de praticar e ganhar agilidade.

    Investigação: Utilizar a Matemática como método científico para resolver problemas.

  • Vamos propor novos desafios e experimentar diferentes formas de achar respostas? E realizar investigações e participar de concursos?

    As atividades do Pense Matemática têm um objetivo em comum: proporcionar experiências práticas.

    Ensino Infantil e séries iniciais: o foco está no desenvolvimento do Senso Numérico, base que será decisiva no aprendizado da Matemática nos anos seguintes.

    Ensino Fundamental: os alunos aprendem resolvendo diversos problemas do cotidiano, são expostos a desafios instigantes, que envolvem lógica e programação, e são incentivados a participar de concursos e olimpíadas nacionais.

    Além disso, desenvolvem a prática da Matemática por meio de um programa personalizado que identifica possíveis dificuldades e permite ao professor acompanhar o desempenho dos seus alunos para fazer as intervenções pedagógicas mais adequadas.

  • Acompanhe o desempenho das turmas e dos alunos, individualmente.

    Com o Pense Matemática, os alunos desenvolvem a prática matemática por meio de um programa personalizado, que identifica possíveis dificuldades e permite ao professor acompanhar o desempenho dos seus alunos para fazer as intervenções pedagógicas mais adequadas.

    Escolas e professores tem acesso a relatórios de desenvolvimento das atividades e desempenho das turmas e do aluno, individualmente.

Sua escola está preparada para
pensar + pensar > Pensar ≠ ?
Com o Pense Matemática o aluno:

  • É motivado a compartilhar o conhecimento
  • Desenvolve o espírito investigativo e o raciocínio lógico
  • Tem acesso a atividades que interagem com os meios tecnológicos, como, por exemplo, aplicativos e jogos.
  • É incentivado a participar de concursos nacionais e Olimpíadas de Matemática e exposto a desafios instigantes que envolvem lógica e programação