Exercitar o olhar matemático no cotidiano é enxergar novas possibilidades de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula.

É assim que funciona o Pense Matemática, um programa complementar à grade curricular que promove o pensamento matemático. Um jeito de descomplicar a aprendizagem da disciplina e tornar as aulas mais participativas e recheadas de descobertas.

Confira os objetivos do Pense Matemática:
  • SENSO
    NUMÉRICO

    Desenvolver a familiaridade com o mundo dos números e a capacidade de raciocinar de forma flexível e bem-sucedida nas situações que envolvem a Matemática.

  • INVESTIGAÇÃO
    MATEMÁTICA

    Utilizar a Matemática como ferramenta para investigar, resolver situações-problema, entender e ser capaz de demonstrar e analisar padrões numéricos e geométricos.

  • FLUÊNCIA
    MATEMÁTICA

    Praticar e ganhar agilidade no emprego do conhecimento matemático.

  • RESOLUÇÃO DE
    PROBLEMAS

    Desenvolver a capacidade de elaborar estratégias e gerar novos recursos para resolução de problemas.

Promover a troca de ideias é tornar o ensino mais colaborativo.

A Matemática está em tudo!

Conheça alguns recursos do Pense Matemática, como o ambiente on-line, as dinâmicas de aulas, a assessoria pedagógica e a área de relatórios.

Pensar matematicamente é enxergar a presença da Matemática no cotidiano, é ir além da sala de aula.

Relacionando a Matemática com situações, lugares e temáticas do dia a dia, o Pense Matemática propõe a discussão das propostas de atividades e colabora para uma melhor compreensão do mundo à nossa volta.

Todos podem aprender Matemática.

Sua escola está preparada para pensar + pensar > pensar ?

Conheça 4 benefícios da utilização do Pense Matemática para o aluno!

  • 1. Estimula o pensamento matemático e o trabalho colaborativo.
  • 2. Desenvolve o senso numérico, habilidades de resolução de problemas, espírito investigativo e o raciocínio lógico.
  • 3. Com a Academia da Matemática, os alunos realizam atividades para praticar a disciplina regularmente e conquistar fluência matemática.
  • 4. É incentivado a participar de concursos nacionais e Olimpíadas de Matemática e exposto a desafios instigantes que envolvem lógica e programação.
1/7
Os alunos não aprendem do mesmo jeito nem na mesma velocidade.