Saiba quais são as novidades da E-Blocks no México, Colômbia e China

Para você, educador, o que é inovar o dia a dia escolar? Para nós, é desenvolver tecnologias educacionais que quebram fronteiras e ajudam a aumentar a qualidade do ensino de crianças e adolescentes de todo o mundo. Um exemplo disso é a inovação oferecida pelas Mesas Educacionais E-Blocks, usadas por alunos de mais de 40 países para apoiar e transformar o aprendizado de Inglês, Espanhol, Português Europeu e Matemática em momentos colaborativos, envolventes e divertidos.

Confira histórias de sucesso sobre o uso das Mesas Educacionais E-Blocks no México, na Colômbia e na China!

BETT Latin America Summit no México
Em outubro de 2016, a Mesa E-Blocks marcou presença em um dos maiores e mais importantes eventos sobre tecnologias e tendências educacionais do mundo: a BETT Latin America Summit. Realizado na Cidade do México, o encontro reuniu educadores de vários continentes. A mesa interativa esteve em destaque no estande da Ikasi, distribuidor exclusivo do produto no México, nas apresentações sobre cases de escolas do Chile e do estado mexicano de Aguascalientes, e em diferentes oficinas que surpreenderam os participantes.

Laboratório interativo na Colômbia
Já no início de novembro de 2016, foi divulgada a inauguração do primeiro laboratório interativo para alunos do Ensino Primário em Floridablanca, no estado de Santander, Colômbia. A sala, que oferece as vantagens da Mesa Educacional E-Blocks para professores e alunos, fica no Colegio Metropolitano del Sur. Para usar a tecnologia educacional, os educadores estão sendo capacitados. A mesa interativa ativa os sentidos, otimiza o aprendizado individual e ainda incentiva o trabalho em equipe. Segundo o prefeito Hector Mantilla Rueda, que participou do evento, o principal objetivo da ação é avançar em excelência educacional e garantir cenários e ferramentas ideais para o desenvolvimento e formação das crianças de Floridablanca.

E-Blocks Centers e ônibus personalizados na China
Na China, uma novidade que pode inspirar educadores de todo o mundo para o uso das novas tecnologias como apoio ao aprendizado das escolas são os centros de treinamento da Mesa Educacional E-Blocks. O país já conta com mais de 100 E-Blocks Centers e mais de 300 alunos sendo atendidos em cada um deles. E com o número de estudantes atendidos aumentando, o desafio é buscar formas para transportar as crianças até seus E-Blocks Centers. Um deles, em Wuxi, cidade próxima a Xangai, customizou vários ônibus para levar estudantes de suas escolas até o centro de treinamento.

Leve você também mais inovação, dinamismo e colaboração para o ano letivo 2017! Conheça as soluções em tecnologia educacional oferecidas pela Positivo Informática!

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos!